domingo, 31 de maio de 2009

Intervalo...agora é a vez da voz do professor

A Magia da Palavra

"Hoje, nós vamos para a Transilvânia." disse eu, antes de iniciar a aula.
"Como fessor?" perguntam alguns alunos.
E é nesse momento, que começo a contar histórias que já li e vou percebendo aos poucos o brilho no olhar de cada serzinho, alí sentados. Todos querendo saber aonde vamos parar com essa história, como vai ser o final.
Aquela presença de espírito, me deixa animado e percebo que a leitura ainda existe, mesmo com tanta tecnologia, mas ainda existe. Basta nunca deixarmos de contar histórias, nunca deixarmos de plantar na alma de cada aluno uma semente de esperança e magia.
Com a palavra, eles ganham asas, ganham o poder de criar e ser tudo que quiserem. Um rei, um mago, um duende ou um super herói. Mas você professor, deve ser a ponte, o portal entre o real e a ficção.
Você deve levar seus alunos, de qualquer jeito, a leitura. Pois essa é a sua missão. E quando você percebe que está conseguindo, você ver como tudo muda, tudo fica diferente. Eles, passam a criar sua própria magia, passam a ler seus pensamentos. E tudo se torna mais fácil. E assim como quase todos os contos de fada, vocês serão felizes para sempre. Basta levar emoção a eles.

Logo postarei sobre como consegui levar uma turma de 6° ano a leitura.

Prof° Jackson Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário